Noite de conquista

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB São Gonçalo, entregou 10 carteiras para novos advogados e cinco para estagiários nesta sexta-feira (22). A primeira cerimônia do triênio de 2019 a 2021 teve como paraninfa a Dra. Andréa Springer.

“Estou muito grata pelo convite. É uma expectativa e lembrança que a gente vai guardar pelo resto da vida, ser homenageada, participar de uma entrega de carteiras é representar uma classe inteira de advogados. Eu desejo que todos saibam defender seus clientes, direcionar a advocacia dentro dos bons costumes e ser muito generoso. A gente tem que saber falar com o cliente, com os juízes e com todos, fazendo um trabalho dentro da ética profissional”, destacou a paraninfa.

O evento marca também a nova direção da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida pela Dra. Alessandra Barroso, diretora adjunta e conselheira da casa.
“A primeira entrega de carteiras do triênio me deixou muito feliz, pois cada colega que recebe sua carteira é a esperança de mais um para somar na luta do dia a dia da advocacia. A felicidade de cada rosto, de cada família me faz entrar no túnel do tempo e recordar o quão difícil é a caminhada, mas o quanto é gratificante nossa profissão. Que os novos colegas façam a diferença unindo forças pelo exercício ético da profissão”, comentou a Dra. Alessandra Barroso.

O presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, parabenizou os novos advogados da casa e deu boas-vindas também aos estagiários.

“Eu reconheço que esse é um momento muito importante para esses novos colegas, por isso, organizamos as nossas cerimônias com carinho. Dou boas-vindas a todos e já os convido para atuar dentro das nossas comissões. Nossa luta é pela valorização da advocacia e precisamos estar todos unidos”, ressaltou.

Além do presidente da casa, Eliano Enzo, a diretora adjunta Alessandra Barroso, e a  paraninfa Andréa Springer, estiveram compondo a mesa os seguintes advogados: Robson Barcellos, diretor da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos; Alexandre Coutinho, diretor da Comissão de Ética e Disciplina; Jair Lessa, tesoureiro; Andreia Pereira, vice-presidente; Robson Falheiro, membro da Comissão de Imprensa; e Daniele Arruda, diretora da Comissão de Prerrogativas.

Confira os novos advogados e estagiários do mês de março:

Advogados(as)

Adriano da Silva Ferreira,  Aline da Silva Marques, Daniel Teixeira Vieira, Dilce Veiga de Andrade, Fernanda da Silva Corrêa Martins, Joana Noara Monteiro Muniz Ávila, Marcos Rogerio Oliveira de Faria, Rosimar da Conceição, Sabrina Luiza Souza dos Santos Serrano e Simone Cristina Silva De Pinho.

Estagiários(as)

Jéssika Conceição de Mello,  Juliana Duarte Rocha, Priscila Carvalho Pereira, Rubens da Silva Cândido e Tatiane Nascimento da Silva.

 

Texto: Assessoria de Imprensa – Ayra Rosa
Fotos: Fernando Mangue

Assista ao vídeo do evento