Um dia dedicado as mulheres na OAB de São Gonçalo

mes_mulher_materia

A OAB São Gonçalo promoveu nesta quarta-feira (20) um dia de atividades voltadas para as advogadas e estagiárias de Direito, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no início do mês. A programação com serviços de beleza e saúde foi promovida pela Comissão de Convênios, OAB Mulher e Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da 8ª Subseção.

” Nossa busca é sempre pela valorização da advocacia e promover um momento de cuidados e reflexão para as advogadas e estagiárias faz parte deste processo. Eu parabenizo e agradeço a todas as comissões, funcionários e parceiros por nos ajudar a realizar mais um evento dentro da casa”, ressaltou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo.

O Diretor presidente da Comissão de Convênios, Dr. Saulo prestigiou o evento

saulo

No primeiro momento foi realizada a “Manhã da Beleza” com o apoio dos parceiros conveniados da OAB/SG. O presidente da Comissão, Saulo Cordeiro destacou a atuação da comissão no evento.

“Gostei muito do evento, mas quem pode avaliar melhor são as mulheres que participaram. Fico feliz em ver a OAB São Gonçalo tão atuante, com duas comissões voltadas para as mulheres. Nesse evento propriamente dito o nosso objetivo foi trazer alguns parceiros para auxiliar no evento não só com brindes mas também com maquiagem, massagens tratamento facial, em fim, mimos que nossas advogadas merecem e muito”, explicou o diretor Saulo Cordeiro.

A Presidente da OAB Mulher, Franciely Faria ao lado da vice presidente Andreia Pereira e do Presidente Eliano Enzo, organizou o chá da tarde

francielly

No chá da tarde para as mulheres do direito, foi realizado sorteio de brindes oferecidos pelas empresas parceiras e uma palestra com a psicóloga Drª. Roberta Hilario. A psicóloga falou sobre a saúde mental da mulher.

“Eu abrangi o tema sobre a saúde da mulher, o que faz a gente adoecer e nos manter saudáveis. Mesmo que seja do meio externo , nosso interno que precisa estar em ordem para receber ou até descartar. Porque se a gente deixa o tempo todo se preencher com tudo o que vem de fora, mais do que a gente já tem, não damos conta. E esse ‘não dar conta’ é o que faz com que a gente adoeça. E para não adoecer e a nossa saúde mental ser preservada é preciso se olhar e estar conectado com si mesmo. E como essa conexão, conseguimos nos conectar com todo o resto”, destacou a psicóloga.

A diretora da OAB Mulher, Francyele Faria, ainda acrescentou o objetivo do evento foi a elevação da auto estima, que tem grande relação com a saúde mental da pessoa, é um dos principais recursos do ser humano para viver bem.

“Foi um dia de cuidados, mimos para quem cuida das pessoas ao seu redor e muitas das vezes esquece de cuidar de si, não apenas da imagem, mas de sua mente, parece ser óbvio, porém nem sempre conseguimos parar e respirar, não o respirar involuntário para se manter vivo, mas o respirar para se achar, acalmar e como bem abordado pela Drª. Roberta Hilario, psicóloga, não somos máquinas e cada um tem seu tempo”.

Parceiros do Clube de Descontos da OAB de São Gonçalo ofereceram serviços e brindes as mulheres

parceiros

A programação, em parceria com os convênios, contou com serviços gratuitos de aferição de pressão, auriculaterapia, massoterapia, maquiagem, limpeza de pele, massagem modeladora entre outros. Contamos com a presença e brindes dos parceiros: Caixa de Assistência ao Advogado do Rio de Janeiro, CAARJ, Óptica Santa Luzia,  Mary Kay (Andreia Carvalho), Spa das Sobrancelhas (Centro de São Gonçalo), Carpe Diem (São Gonçalo), Seguradora JC Luz, Geysa e Edson Cosméticos e Banco Original.

Participação através de brindes: Exibida, Speed Farma, Veterinária Neves, Eliane Carvalho, Luciane Marques Stilo Hair, Karine Saúde e Beleza e Digitalis Pharma Farmácia de Manipulação

Texto: Assessoria de comunicação – Ayra Rosa
Cobertura fotográfica: Fernando Mangue

Acesse as fotos do evento em nossa página do Facebook: Clique Aqui