gestao_fusal

Sem categoria
Gestão do Futsal

futsal_01

Neste mês estamos abordando o tem FUTEBOL DE SALÃO ou FUTSAL

Mas, o que seria o futsal?

Que esporte é esse tão cativante e tão praticado por muitos, independente de idade, cor, credor ou gênero. Em regra, podemos dizer que o futsal é um esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada time é composto de 5 jogadores.

Sua principal característica vem de sua atuação dinâmica e sua agilidade. O tempo de uma partida dura 40 minutos sendo dividido em 2 tempos de 20 minutos cada. Diga-se ainda, que sua prática advém entre outras de uma adaptação do futebol de campo.

Historicamente, o Futsal começou a ser jogado aproximadamente em 1940, por jovens da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Eles não encontravam campos de futebol para jogar, então improvisaram partidas nas quadras de basquete. Na época os times, tinham cinco, seis e até sete jogadores.

Atualmente, o futsal é um dos três esportes mais populares no Brasil.

Vale dizer ainda que um dos principais motivos para o seu crescimento e expansão fora a dificuldade de se encontrar campos de várzea para jogar o futebol de campo, sobretudo em grandes cidades se destacando inclusive nas escolas já que não dispõe de espaço físico para um campo de futebol, o que torna o futsal uma ótima opção para ser trabalhado em quadra.

Assim, segue a luta de torná-lo cada vez mais forte através de competições nacionais através de uma gestão de qualidade e com maiores investimentos. Outro ponto relevante é o de ser considerado um esporte olímpico.

 


Direito Desportivo

Sem categoria
Direito Desportivo – Uma nova jornada, um novo caminho, um mesmo objetivo

kroiff

Estamos iniciando as nossas atividades neste ano de 2019. É com alegria e contentamento
que tenho a oportunidade de presidir esse triênio a nossa Comissão de Direito Desportivo
da OABSG – 8ª Subseção.

Isso mesmo, digo nossa uma vez que todos têm e terão participação direta no êxito da
Comissão. Importante dizer que ninguém faz nada sozinho. É preciso trabalhar em grupo
e saber dividir e delegar as tarefas onde cada um dê o seu melhor.

Na busca de dar o melhor quero dizer que a nossa Comissão tem preparado vários eventos
importantes a serem realizados neste ano de 2019, aqui nesta 8ª Subseção tais como
Palestras, Simpósios, Seminários, Núcleo de estudo, Debates entre outros.

Agradeço em particular ao meu Presidente Eliano Enzo pela confiança depositada e a
certeza que faremos todo o possível para cumprirmos cada agenda. Diga-se, de passagem,
a OABSG, 8ª Subseção, tem um lugar de destaque em nosso município com trabalhos
relevante e promissores.

Em se tratando de desporto, como bem ressalta a nossa Comissão, digo em especial as
Entidades de Prática Desportiva (Clubes), Atletas, Treinadores, profissionais de um modo
geral, não só do futebol, mas de todos os esportes que envolvem o nosso município (Vôlei,
basquete, Handebol, Natação, Futsal, Fut7, Lutas marciais entre outros) que a Comissão
de Direito desportivo está pronta a prestar o seu serviço com qualidade.

Sendo assim, estendo esse convite em especial a você advogado, estudante de direito e
profissional que gosta do tema e tem interesse em saber mais como é esse ramo do direito.

Desejo desde já, um excelente ano para todos nós! Sejam bem-vindos!
Atenciosamente,

Comissão de Direito Desportivo
Presidente – Dr. Krooiff Sampaio – 9.9583-5736

Esse texto é de responsabilidade do autor. 

logo_direito_esportivo


Inscrição e Seleção

Sem categoria
Inscrição nos quadros

Devido à implantação do sistema processual eletrônico, o reconhecimento de firma passou a ser obrigatório. A orientação está na Ordem de Serviço nº 624/2012.

Segunda via

Para solicitação de segunda via, entre em contato com a Central de Atendimento OAB/Caarj pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150 ou pelo email atendimento@oabrj.org.br.
Inscrição estagiários
1. Certidão original atualizada, com firma reconhecida, expedida pela faculdade de direito, constando expressamente que o aluno está matriculado no 7º período em diante, ou seja, já esteja cursando um dos dois últimos anos letivos da faculdade, ou certidão de colação de grau com reconhecimento de firma.
2.  Declaração do Escritório Modelo ou do Estágio Supervisionado (original com firma reconhecida)
3. Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia);
4. Carteira de Identidade e CPF do próprio (original e fotocópia);
5. Título de Eleitor e Certificado de Reservista (original e fotocópia);
6. Foto 3×4 recente (no máximo seis meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da foto), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi’s) e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.
7. Atribuições detalhadas do cargo declarado acompanhadas de documento comprobatório;
8. Comprovante de residência (no máximo seis meses);
9. Cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

 

Inscrição principal

1. Original e Cópia autenticada do diploma (registrado no Ministério de Educação ou Reitoria) com firma reconhecida ou certidão de colação de grau (original) com firma reconhecida, acompanhada do histórico escolar original com a firma reconhecida ou cópia autenticada previamente com a firma reconhecida.

2. Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia)
3. Carteira de Identidade e CPF do próprio (fotocópia);
4. Título de Eleitor e Certificado de Reservista (fotocópia);
5. Foto 3×4 recente (no máximo seis meses), colorida, fundo branco, próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da foto), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi’s) e nenhuma marca de vinco ou tinta. Deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos nem contrastes. Trajes: terno e gravata para homens e roupas sóbrias para mulheres.
6. Atribuições detalhadas do cargo declarado acompanhadas de documento comprobatório;
7. Cópia do comprovante de residência (no máximo seis meses );
8. Fotocópia do certificado de aprovação no Exame de Ordem, emitido pelo Departamento de Estágio e Exame de Ordem.
9. Cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.
Prorrogação
Itens 1, 2, 8 e 9 do pedido de inscrição de estagiário.
 

OAB São Gonçalo promoveu atividades no mês da mulher

Sem categoria
Um dia dedicado as mulheres na OAB de São Gonçalo

mes_mulher_materia

A OAB São Gonçalo promoveu nesta quarta-feira (20) um dia de atividades voltadas para as advogadas e estagiárias de Direito, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no início do mês. A programação com serviços de beleza e saúde foi promovida pela Comissão de Convênios, OAB Mulher e Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da 8ª Subseção.

” Nossa busca é sempre pela valorização da advocacia e promover um momento de cuidados e reflexão para as advogadas e estagiárias faz parte deste processo. Eu parabenizo e agradeço a todas as comissões, funcionários e parceiros por nos ajudar a realizar mais um evento dentro da casa”, ressaltou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo.

O Diretor presidente da Comissão de Convênios, Dr. Saulo prestigiou o evento

saulo

No primeiro momento foi realizada a “Manhã da Beleza” com o apoio dos parceiros conveniados da OAB/SG. O presidente da Comissão, Saulo Cordeiro destacou a atuação da comissão no evento.

“Gostei muito do evento, mas quem pode avaliar melhor são as mulheres que participaram. Fico feliz em ver a OAB São Gonçalo tão atuante, com duas comissões voltadas para as mulheres. Nesse evento propriamente dito o nosso objetivo foi trazer alguns parceiros para auxiliar no evento não só com brindes mas também com maquiagem, massagens tratamento facial, em fim, mimos que nossas advogadas merecem e muito”, explicou o diretor Saulo Cordeiro.

A Presidente da OAB Mulher, Franciely Faria ao lado da vice presidente Andreia Pereira e do Presidente Eliano Enzo, organizou o chá da tarde

francielly

No chá da tarde para as mulheres do direito, foi realizado sorteio de brindes oferecidos pelas empresas parceiras e uma palestra com a psicóloga Drª. Roberta Hilario. A psicóloga falou sobre a saúde mental da mulher.

“Eu abrangi o tema sobre a saúde da mulher, o que faz a gente adoecer e nos manter saudáveis. Mesmo que seja do meio externo , nosso interno que precisa estar em ordem para receber ou até descartar. Porque se a gente deixa o tempo todo se preencher com tudo o que vem de fora, mais do que a gente já tem, não damos conta. E esse ‘não dar conta’ é o que faz com que a gente adoeça. E para não adoecer e a nossa saúde mental ser preservada é preciso se olhar e estar conectado com si mesmo. E como essa conexão, conseguimos nos conectar com todo o resto”, destacou a psicóloga.

A diretora da OAB Mulher, Francyele Faria, ainda acrescentou o objetivo do evento foi a elevação da auto estima, que tem grande relação com a saúde mental da pessoa, é um dos principais recursos do ser humano para viver bem.

“Foi um dia de cuidados, mimos para quem cuida das pessoas ao seu redor e muitas das vezes esquece de cuidar de si, não apenas da imagem, mas de sua mente, parece ser óbvio, porém nem sempre conseguimos parar e respirar, não o respirar involuntário para se manter vivo, mas o respirar para se achar, acalmar e como bem abordado pela Drª. Roberta Hilario, psicóloga, não somos máquinas e cada um tem seu tempo”.

Parceiros do Clube de Descontos da OAB de São Gonçalo ofereceram serviços e brindes as mulheres

parceiros

A programação, em parceria com os convênios, contou com serviços gratuitos de aferição de pressão, auriculaterapia, massoterapia, maquiagem, limpeza de pele, massagem modeladora entre outros. Contamos com a presença e brindes dos parceiros: Caixa de Assistência ao Advogado do Rio de Janeiro, CAARJ, Óptica Santa Luzia,  Mary Kay (Andreia Carvalho), Spa das Sobrancelhas (Centro de São Gonçalo), Carpe Diem (São Gonçalo), Seguradora JC Luz, Geysa e Edson Cosméticos e Banco Original.

Participação através de brindes: Exibida, Speed Farma, Veterinária Neves, Eliane Carvalho, Luciane Marques Stilo Hair, Karine Saúde e Beleza e Digitalis Pharma Farmácia de Manipulação

Texto: Assessoria de comunicação – Ayra Rosa
Cobertura fotográfica: Fernando Mangue

Confira as fotos em nossa página no Facebook clicando em: Fotos do Evento